Artigos

On 25 Abril 2017

Golpista e as sempre mulheres carentes, ou não!

(Ou golpe e contragolpe!)

Faz muito tempo (2002), aqui em São Paulo, tomei conhecimento do “Golpe amoroso” ou “Golpe nas carentes”.

Um carioca que se vestia com fardamento militar convenceu a amiga da minha conhecida a penhorar o apartamento dela para dar o dinheiro a ele para que ele pudesse resolver uns probleminhas pendentes, até ele recebesse uma herança, e, depois, casariam e iam ser felizes para sempre!

Ela fez a parte dela, já ele, “sumiu no mundo sem lhe avisar, e agora era uma louca a perguntar: o que que a vida vai fazer de mim?”, como diz Chico Buarque.

Com o pedido a um jornalista conhecido, ele acionou um jornalista da Globo e, em poucos dias, o namorador estava preso!

Tinha prisão decretada em decorrência do mesmo golpe que aplicou à sonhadora aqui de São Paulo!

E como existem sonhadoras por todo o Brasil! Deuses me livrem!

Um dia, contando isso a um amigo de boteco, o Pedrão, que costuma falar muito mal dos relacionamentos amorosos entabulados pelas ou por intermédio das redes sociais ele disse-nos o seguinte:

Se uma mulher, com seus 35 a 40 anos de idade, estudada e bonita, não foi capaz de arranjar um homem, pode crer que ela é problemática”!

Vale também para o homem, acrescenta ele.

Novamente, apenas com história repagina no mundo do estelionato, uma outra conhecida “quase” cai em golpe igual!

Caiu sentimentalmente, mas, em dinheiro, só não caiu por não tê-lo no momento e não ter encontrado que o emprestasse a ela.

A jovem senhora conheceu o cidadão inglês pela internet (não me disse o sítio de relacionamento) e ele contou-lhe muitas histórias, que fizeram-na suspirar e dizer: “encontrei o homem da minha vida, pois além de bonito [ela vira um retrato que ele lhe enviara] e rico, é estrangeiro [os estrangeiros não são como os trogloditas brasileiros que não sabem tratar bem as mulheres]. Ganhei na mega sena acumulada”, comemorou!

Eis uma das mensagens que ele encaminhou para ela:

Olá,

Como vai você? Espero que tudo esteja indo bem e sem estresse para você Obrigado por me fornecer seu e-mail id, peio menos você me criou a chance de contar e saber mais sobre você ... Eu só quero que você saiba que haverá Um pouco mais de privacidade em nossa comunicação como eu não posso contatá-lo através do site de namoro porque eu não visitar lá sempre. Eu sei que você também deve estar se perguntando por que eu entrei em contato com você, eu gosto de tudo sobre você em seu perfil e sua imagem. Esta é a razão que eu quero encontrar e sabe,, mais sobre você o que você gosta, quais são seus sonhos e tudo bom e ruim sobre você?

Em uma breve introdução sobre mim, Meu verdadeiro nome é Michael Smith, nascido em 4 de março de 1966 em Oslo, Noruega. Eu sou originalmente de Oslo, meus pais mudaram para o País de Gales Inglaterra quando eu tinha 17 anos de idade.. Eu estudei Engenharia Mecânica na Universidade de Cambridge ... Depois da graduação, eu trabalhei com ford por algum tempo antes de ir para um curso extensivo em engenharia de petróleo em Harvard, depois do qual eu comecei meu próprio negócio. Eu sou um consultor por profissão, eu me especializo em exploração de petróleo e gás e fornecimento. Estou também envolvido na gestão de derrames de petróleo. Meu pai morreu em um acidente de carro em férias com minha mãe no Havaí em 2001, mas como Deus pode ter Deus poupou a vida de minha mãe para mim. Eu separei com minha esposa há 6 anos, porque ela me traiu com o meu melhor amigo , Nós nos divorciamos oficialmente em 8 de abril de 2010. Eu vivo sozinho agora com minha filha que tem 10 anos, seu nome é Pamela e eu também cuido da minha velha mãe doente também, todos nós vivemos juntos agora em

Manchester foram eu trabalho. Tenho 5'8 de altura, olhos azuis, cabelo castanho escuro e peso 72kg.

A única coisa que me manteve indo é meu filho, ele é minha espinha dorsal Desde o meu divórcio eu senti como se o mundo tivesse desmoronado, Por muito tempo depois do meu divórcio eu mantive minha vida muito pequena - trabalho, casa, Muito pouco socializar e definitivamente não namorar, apenas não estava pronto. Levei muito tempo para passar por aqueles dias escuros .. Depois do meu divórcio, eu nunca pensei que eu poderia obter algo corno isso em vez disso eu tenho que passar por isso e sentira dor para que eu nossa eventualmente curar meu espírito Mas depois de um Enquanto eu percebi que se eu tentasse manter minha vida pequena e segura para que- eu não me machucasse, eu também estava me cortando de sentir qualquer alegria novamente - porque alegria e dor são dois lados da mesma moeda. Então, gradualmente eu me permiti a emergir de volta ao mundo real novamente, e aqui estou a minha primeira tentativa de namoro on-line!

Espero encontrar uma mulher decente que está procurando um relacionamento sério, eu gosto de fazer algo claro como começamos em nossa comunicação. Minha intenção deve ser conhecida cedo o suficiente para que você poderia ser capaz de saber por que eu entrei em contato com você. A única razão pela qual estou aqui escrevendo para você e pronto para dedicar tempo para fazer toda a comunicação necessária é porque eu gosto do seu perfil e eu desejo chegar mais perto de você e ver se há química para juntar coração juntos porque nada funciona até que alguém trabalhe isto. Eu estou aqui para procurar a mulher real que pode trazer para fora o melhor em mim, Uma mulher que compartilhe o fundamento sólido de relacionamento comigo, que é confiança, amor, relacionamento, companheirismo, compromisso, compreensão, amizade, quem tem a Espírito de dado. Um que compartilhamos nossas dores juntos e um que estaremos lá um para o outro em termos de bom e mau.

Eu também sei que os dois problemas que vamos enfrentar é a 'LÍNGUA E A DISTÂNCIA".

Eu quero que você saiba que a distância não tem nada a ver com o amor. Se você encontrar

alguém que toca seu coração e define o amor de uma forma perfeita você pode viajar mil

milhas para vir e tê-la. O amor não tem nada fazer com idade, distância, personalidade e o que você é mas de quem você é. Eu realmente não sei o que você está procurando, mas no caso de você está depois de um relacionamento que vai levar ao casamento e durar para sempre, talvez devêssemos dar um ao outro chance em nossa vida para ver se somos compatíveis, mas por favor ser informado que i Não teria muito tempo para se reunir e conversar com você on-line todos os tempo causa estou sempre ocupado, mas vou dedicar o meu tempo um pouco para saber mais sobre você.

Eu vou te contar mais sobre mim assim que você me contar um pouco sobre você. Finalmente, esperarei sua resposta e por favor não se apresse, apenas tome seu tempo e me escreva quando tiver a chance de fazê-lo, Meu coração é livre e aberto; também eu serei feliz, se eu encontrar o mesmo coração e Será mútuo.

Esperança para ler de você logo. Cumprimentos,

M”.

Até eu que sou macho me apaixonei por essa fofura de homem: delicado, gentil, bom filho, bom pai, romântico, cheio de boas intenções!

Agora vai, disse a minha informante!

O tal amante não-latino, dias depois de muitas promessas, disse que estava indo para o Canadá a trabalho mas que, na volta, viria ao Brasil para conhecer o “pitelzinho”, digo a mulher da sua vida.

Disse-lhe que já comprara de presente para ela relógios, brincos, outras joias, perfumes……, mas que o pacote ficara muito pesado, melhor seria ele enviar pelos correios e ela ir retirar!

Combinado!

Poucos dias depois ela recebe uma mensagem com um código rastreador da encomenda.

Ela, ansiosa, rastreia e rastreia até que o pacote chega ao Brasil.

Ela liga para a empresa transportadora que lhe informa que para ela retirar a encomenda era necessário depositar 400 dólares na conta que indica. Ela vai captar dinheiro com amigos mas, felizmente, para sua sorte, todos estavam duros e ela não conseguiu a referida quantia.

Então ela vai a casa de uma amiga e liga para a matriz da transportadora em Londres, quando é informada que a “empresa brasileira é um fake”!

Só então percebe a “armadilha do amor”!

Espera por algo e o algo acontece!

A empresa fake entra em contado pela falta de pagamento, e eis então que ela responde:

Podem esperar aí que eu já comuniquei à Polícia Federal e ela está até vocês para pegar a encomenda”!

A ligação perder-se e “o amor esplêndido e eterno” também!

O Don Juan do golpe mal sucedido some nas brumas de novos amores e apaga seu perfil do sitio onde se conheceram e onde juraram amor eterno.

Cabisbaixa, pela decepção, infeliz, por ver um amor morrer antes de nascer, a “vítima de si mesma” resolveu, ao invés de tomar veneno, seguir a sua vida, com seu trabalho e seus sacrifícios, que quase tornaram-se uma rotura maior caso o golpe tivesse se completado!

O “amante não latino”, certamente, já criou um novo perfil, se é que já não tinha inúmeros, e vai buscar a quem “dar amor e segurança”!

Moral da história: o sonho de arranjar um marido estrangeiro continua, pois os homens brasileiros são os únicos a não valerem nada!

Até mais,

Crédito da foto: http://kdfrases.com/frase/145773.

P.S.: vejam isso: http://www.360meridianos.com/2015/07/golpes-relacionamentos-estrangeiros.html.

On 10 Março 2017

 

A Justiça deve ser vendada?

por Osório Barbosa

 

Justiça   vendada

 

Deus (ou o acaso), para mim, sem dúvidas Deus, nos deu cinco sentidos, mas ao longo dos anos os cultores do Direito (profissão que ora abraço com todas as forças do meu corpo e da minha alma) vêm desprezando umdesses sentidos, qual seja, a visão, que se não é o mais importante parao ser humano se conduzir na vida, é dos mais importantes.

On 13 Janeiro 2017

 

Todos contra Bob Dylan?

A distinção ao cantor e compositor americano do norte Bob Dylan com o Prêmio Nobel de Literatura pela Academia Sueca provocou quase que um tsunami nos meios ditos letrados com protestos vindo de todos os lados!

Dylan, pelo menos para dois luminares da escrita americana do centro e do sul, tornou-se a “Geni” do Chico Buarque!

On 12 Setembro 2016

 

Os juristas e os malabaristas: fatiamento do impeachment.

para o Brandão!

On 04 Agosto 2016

O idiota e o anonimato na internet.

 

Cavalo

On 06 Junho 2016

 

História ou estória?

Creio que essa disputa/briga/barraco começou cedo na história ou estória da humanidade, pois Luciano de Samosata, na sua “História verdadeira”, já tratou do assunto, oportunidade em que nos legou o paradoxo do mentiroso.

On 07 Março 2016

DIREITO PROCESSUAL PENAL PARA JORNALISTAS

(NOÇÕES ELEMENTARES)

On 19 Novembro 2015

 

DIREITOS HUMANOS - até você, que fala sem saber, deve defendê-los!

Eu nunca vi tamanha burrice em uma pessoa quanto é aquela que reclama contra o atuar dos "defensores dos Direitos Humanos"!

On 16 Novembro 2015

 

Onde o governo deve cortar seus gastos?

 

Todos dizem que o governo deve fazer sua lição de casa, cortar seus gastos, pois gastando mais do que arrecada levará o país a bancarrota.

On 15 Novembro 2015

 

 

Corrupção: o mercado como uma propriedade pública fundamental.

 

Ao Professor Joaquim Falcão, FGV-RJ.

Página 1 de 7

tercio

Você está aqui: Home Artigos