Contos

tercio

On 11 Janeiro 2013

 

O JUAREZ PERDIDO NA FLORESTA

 

Era uma tarde quente de verão, numa cidade cravada na selva amazônica. Nesta cidade, numa casa que fica já vizinho à mata, mora um menino de sete anos que gosta muito de animais, e se chama Juarez. Juarez tem olhos grandes, redondos, e uma cabeça um pouco grande para seu pescoço longo e fino, e viveu uma grande aventura, no meio da selva! Querem saber como foi? Então, vou contar para vocês.

On 11 Janeiro 2013


Em Maraã, todos nós crianças e analfabetos.

Chegava o "Colombiano" (apelido de Orlando Bezerra da Silva, que nascera na localidade de nome "Colômbia", dai...), filho do prefeito, “Durico” (ou Odorico), e da professora D. Nonata, menino acostumado a quebrar a cabeça de outros a pedrada, daí sua fama de furioso, e que dizia que sabia ler!

Todos ficávamos admirados e invejosos com tal afirmativa.

Então ele apanhava e levantava uma lata de aveia que trazia consigo e demonstrava sua habilidade dizendo:

On 25 Agosto 2011

 

Originalidade.

 

"Nós não somos do século de inventar palavras. As palavras já foram inventadas. Nós somos do século de inventar outra vez as palavras que já foram inventadas."  (Paulo Teixeira Pinto)

On 25 Agosto 2011

 

Natal em outubro!

 

Sexta-feira, final de tarde, depois de um dia extenuante, recebo um telefonema-convite de um advogado amigo para um happy hour tardio; o qual é aceito imediatamente. Combinamos de nos falar logo depois.

Você está aqui: Home Artigos Contos